Conversando Sobre Educação Inclusiva



Os nossos professores não são sempre formados para atender as necessidades dos mais diversos alunos que irão aparecer em suas salas de aula. Saber lidar com diferentes alunos é uma iminente necessidade para todas as escolas, para conseguir efetivamente incluir todos os seus alunos como membros funcionais da comunidade.



Para ajudá-los, nos últimos três anos o curso gratuito e livre CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, foi um treinamento online para professores que ajudou a aperfeiçoar mais de 23 mil educadores no Brasil e exterior, sendo grande parte da região norte e nordeste. Alegra-me e agradeço de coração por todos os mais de 2200 comentários postados e mensagens que recebi nesses anos.



Por outro lado, como um importante reconhecimento, no dia 7 de dezembro de 2017, em uma linda e emocionante cerimônia no Memorial da Inclusão, o nosso curso recebeu o Certificado de FINALISTA do VI PRÊMIO AÇÕES INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA do Governo do Estado De São Paulo.



Agora, por questões técnicas e pessoais, em 2019, o curso foi retirado do ar. Mas resolvi lançar em forma de apostila gratuita, o conteúdo do mesmo, visando a continuação de minha tarefa de levar conhecimentos gerais sobre Educação Inclusiva!



E, além desta apostila, no site ACERVO INCLUSIVO EMÍLIO FIGUEIRA, você encontrará informações, artigos, entrevistas e muito materiais gratuitos para baixar.













Postar um comentário

Por favor, assine o nosso LIVRO DE VISITAS, escrevendo o que desejar neste espaço. Agradecemos de coração!

Postagem Anterior Próxima Postagem