Era uma vez, um ursinho chamado Ben. Ben adorava dar presentes. Ele dava flores, frutas e até folhas. "Aqui está, para você!" dizia Ben, com um sorriso grande.
Um dia, Ben deu uma flor para sua amiga, a coelhinha Cacá. "Obrigada, Ben!" disse Cacá, feliz. Ben sentiu uma alegria no coração. "Eu gosto de dar presentes," pensava Ben.
Depois, Ben encontrou o esquilo Tito. "Aqui está, Tito! Uma noz para você!" disse Ben. Tito sorriu e disse: "Obrigado, Ben! Você é muito generoso." Ben ficou contente. "Eu gosto de fazer os outros felizes," repetia ele.
Ben continuou a dar presentes para todos. "Aqui está, para você!" dizia ele. Cada vez que alguém dizia "Obrigada, Ben!" ele se sentia feliz. "A gratidão é um presente," pensava Ben.
Um dia, Ben encontrou a coruja Olga. "Aqui está, Olga! Uma pena bonita para você!" disse Ben. Olga sorriu e disse: "Obrigado, Ben! Você é um ursinho especial." Ben sentiu seu coração aquecer. "Eu gosto de dar e receber sorrisos," repetia ele.
Ben aprendeu que dar presentes trazia alegria não só para quem recebia, mas também para ele. "A gratidão é mágica," pensava Ben. Ele decidiu dar um presente para todos os seus amigos juntos.
"Venham todos!" chamou Ben. "Tenho uma surpresa!" Todos os animais vieram correndo. Ben tinha preparado uma festa com flores, frutas e folhas. "Isso é para vocês, meus amigos!" disse Ben.
Todos os animais ficaram emocionados. "Obrigado, Ben! Você é o melhor amigo!" disseram eles, em coro. Ben sorriu, sentindo seu coração cheio de gratidão e felicidade.
E assim, o ursinho generoso Ben descobriu que a gratidão é um presente que faz o coração brilhar, mostrando que dar e agradecer torna a vida mais alegre e cheia de amor.
Fim