Evento no Centro Cultural São Paulo celebrou a produção literária inclusiva e reuniu escritores e artistas com deficiência
No sábado, 20 de setembro, o escritor, psicólogo e pesquisador Emílio Figueira participou da 1ª Feira Literária da Pessoa com Deficiência – FLIPED, realizada no Centro Cultural São Paulo (CCSP). O encontro marcou um importante momento de valorização da produção literária de pessoas com deficiência e de obras que abordam a inclusão.
Durante a programação, Figueira integrou uma roda de conversa ao lado da escritora de livros infantis e juvenis Helena Gomes e do multiartista e empresário Gabriel Isaac, em uma troca de experiências sobre literatura, arte e diversidade. A mediação ficou por conta do jornalista Jairo Marques, referência no jornalismo inclusivo e amigo de longa data do autor.
Emílio Figueira destacou a relevância do evento e manifestou gratidão à Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo, especialmente à secretária municipal Silvia Grecco, pelo apoio e incentivo às pro
duções culturais que dão visibilidade às pessoas com deficiência.
A FLIPED inaugura um espaço de reflexão e reconhecimento, mostrando que a literatura é também uma forma de inclusão e transformação social.