O Dia Em Que Uma Psicóloga Tentou Limitar - Meu Futuro Depoimento Emílio Figueira

O que você faria se um profissional da saúde mental olhasse para você e dissesse o que você PODE ou NÃO PODE ser?

Neste vídeo, eu compartilho um depoimento pessoal e marcante de 1989, logo quando cheguei a Bauru (SP) em busca de rumo profissional. Ao passar por uma entrevista com uma psicóloga, ouvi uma frase que poderia ter mudado o meu destino para sempre — se eu tivesse aceitado aquele limite.

Qual deve ser o verdadeiro papel do psicólogo na vida de uma pessoa com deficiência? Apoiar, acolher e impulsionar rumo às infinitas possibilidades, ou julgar e limitar desejos?

Reflito sobre essa conduta ética e sobre como a psicologia precisa ser um agente de inclusão real na nossa sociedade.

📚 CONHEÇA O MEU LIVRO: Toda essa bagagem, reflexões profundas e orientações práticas para profissionais e estudantes estão reunidas na minha obra "INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA".

👉 Garanta o seuexemplar ou saiba mais aqui  

Postagem Anterior Próxima Postagem