CINEMA E INCLUSÃO – Uma relação histórica entre pessoas com deficiência e a sétima arte



Este é um trabalho um pouco diferente das minhas demais obras. Fora o ensaio da primeira parte “A Força do Tema Deficiência No Mundo Audiovisual”, o conteúdo deste livro é muito mais de compilações do que propriamente autoral.

Ao compilar informações, resenhas, reportagens que formam esta obra, muitas vezes esses textos – uns mais longos, outros apenas notas – amplamente reproduzidos por milhares de sites e blogs, minha intenção principal mesmo foi fazer um apanhado geral que formasse um bom acervo Documental e fontes de Pesquisas sobre a presença de pessoas com as mais variadas deficiências na história do cinema nacional e mundial.



E pelos registros aqui reunidos podemos notar que essa é uma relação já histórica entre pessoas com deficiência e a sétima arte.



Embora esse apanhado geral rendeu um número significativo de produções internacionais, nacionais, documentários, animações infantis, não foi nem de longe a minha intenção fazer um levantamento com a plenitude para se esgotar o tema e muito menos realizar um trabalho acadêmico.  Mas sim oferecer exemplos e uma  catalogação, mesmo que modesta, com dois objetivos:



Oferecer Propostas e Inspiração Para Diretores, Roteiristas, Atores e Produtores Cinematográficos Desenvolvam ou Incluam Pessoas com Deficiência em Suas Produções

Dar Subsídios Para Professores e Educadores Que Queiram Trabalhar Com o Tema Inclusão Nas Escolas Em Geral



Aqui é só um primeiro levantamento de uma temática que pretendo ir ampliando em futuras edições, agregando novas informações. Mas já faço votos que este seja o embrião de uma futura Disciplina em cursos de cinema e audiovisuais sobre CINEMA E INCLUSÃO!



BAIXO O E-BOOK GRATUITAMENTE



CLIQUE AQUI e o arquivo se abrirá no formato PDF em outra aba do seu navegador



Basta salvar o arquivo em seu computador e BOA LEITURA!!!



 OBS: Caso você deseje a versão impressa CLIQUE AQUI




Postar um comentário

Por favor, assine o nosso LIVRO DE VISITAS, escrevendo o que desejar neste espaço. Agradecemos de coração!

Postagem Anterior Próxima Postagem