Três Livros De Emílio Figueira Para Entender A Inclusão Nas Igrejas

Fruto de sua tese de doutorado teológico em 2015 e dois romances dentro da Série “Narrativas Cristãs”, as obras em português, inglês e espanhol estão publicadas mundialmente pela Amazon

Nos últimos quarenta anos, Emílio Figueira atuou em várias frentes e pesquisas pela inclusão de pessoas com deficiência. E a cristã, tanto católica quanto evangélica, foi uma delas, originando três de seus mais de cem livros.

Em “AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AO LONGO DO CRISTIANISMO - Bases Históricas Para Uma Teologia Da Inclusão”, fruto da tese de doutorado em 2015, pode ser baixada gratuitamente aqui no site do autor. Inicia-se no Antigo Testamento, percorre o pré-Cristianismo, onde grandes personagens bíblicos, usados por Deus, de alguma forma estavam ligados com algum tipo de deficiência. Ao mesmo tempo as deficiências eram fortemente ligadas aos conceitos de pecados ou castigos. Conceitos que caem por terra no Novo Testamento, pois a vinda de Jesus ao mundo e sua opção pelos excluídos, faz com que as pessoas com deficiência “ganhem” almas como cristãos. Por meio delas, Jesus realiza muitas obras nas narrativas bíblicas

Dentro da Série “Narrativas Cristãs”, na Amazon, há dois recentes romances:

Em “ALMAS INCLUÍDAS”, uma jovem em uma cadeira de rodas, decide liderar uma luta pela inclusão em sua igreja cristã. Enfrentando resistência e apoio inesperado, ela desafia preconceitos arraigados e inspira uma mudança de mentalidade. À medida que o movimento cresce, Liriane e seus aliados refletem sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência, lançando uma onda de inclusão que se espalha além das fronteiras da comunidade religiosa, deixando um legado de compaixão e aceitação.

Em "ENTRE A FÉ E A INCLUSÃO", uma cativante narrativa que se desenrola em uma comunidade cristã comprometida com a inclusão de crianças com deficiência. Maria, Pedro e Giulia, pais que enfrentam a exclusão em escolas e igrejas locais enquanto lutam pela inclusão de seus filhos. Ao se unirem em um grupo de apoio, enfrentam desafios como preconceito e falta de recursos, organizando eventos de conscientização que inspiram uma mudança de mentalidade na comunidade. Esta história de amor, perseverança e esperança destaca a importância da empatia e solidariedade na criação de uma sociedade mais inclusiva, convidando os leitores a refletir sobre o valor da diversidade e o papel da comunidade na promoção da inclusão.

. Para o autor, “hoje, para se ter uma Teologia da Inclusão que abarca tanto os católicos como os protestantes (evangélicos), o primeiro passo será rever nossos próprios conceitos com relação às pessoas com deficiência, abandonando conceitos de coitadinhos, vítimas, a deficiência como consequência de castigos ou pecados”. 

Postar um comentário

Por favor, assine o nosso LIVRO DE VISITAS, escrevendo o que desejar neste espaço. Agradecemos de coração!

Postagem Anterior Próxima Postagem